1. Como acessar o ambiente web restrito à empresa?
Acesse o site www.lifecards.com.br e na seção “Consultas Life Card”, clique na opção Empresa. Informe código cliente, login e senha de acesso a web, disponibilizados pela Life Card para e empresa cliente.
2. Como realizar a inclusão de um novo cartão?
Após acessar o ambiente web, clique na aba “Tarefas”e na opção “incluir e depois insira os dados solicitados. É importante lembrar que os campos com asterisco vermelho são obrigatórios. Caso a empresa tenha as demais informações do usuário é relevante preencher todo o cadastro.
3. Como incluir dependentes ao cartão do titular?
Após acessar a seção “Empresa”, digitar código cliente, login e senha de acesso a web, clique na aba “Tarefas – Manutenção de usuários, insira o nome ou o número do CPF do titular, clique no número do cartão e depois na opção incluir dependente. Nos cartões Alimentação/Refeição, Premium e combustível não existe a opção de inclusão de dependentes.
4. Como alterar o limite do titular?
Após acessar a seção “Empresa” e digitar código cliente, login e senha de acesso a web, selecione a aba “Tarefas” e a opção “manutenção de usuários”, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois em alterar limite. O sistema apresentará o valor do limite atual e o valor máximo que será permitido. Informe o valor desejado e clique em “alterar”. Lembre-se que no cartão Convênio o titular e seus dependentes compartilham o mesmo limite.
5. Quantas alterações de limite podem ser feitas por usuário?
O limite de cada usuário pode ser alterado apenas uma vez a cada ciclo (mês). Caso seja necessário fazer mais de uma alteração, a solicitação deverá ser feita via e-mail, para Gestão de Relacionamento Life Card (relacionamento@lifecards.com.br).
6. Como realizar o desbloqueio e o bloqueio do cartão?
Após acessar a seção “Empresa” e digitar código cliente, login e senha de acesso a web, clique na aba “Tarefas” e depois em manutenção de usuários, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois selecione as opções “desbloquear” ou “bloquear”.
7. Como solicitar a 2ª via do cartão?
Após acessar a seção “Empresa” e digitar código, login e senha, clique na aba “Tarefas” e depois em manutenção de usuários, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois selecione a opção “Segunda via”.
8. Como cancelar um cartão?
Após acessar a seção “Empresa” e digitar código, login e senha, clique na aba “Tarefas” e depois em manutenção de usuários, insira o número do CPF ou o nome do titular, clique no número do cartão e depois selecione a opção “Cancelar cartão”.
9. Cartões cancelados podem ser reativados?
Não. Você deverá encaminhar e-mail para a Life Card (relacionamento@lifecards.com.br) para solicitar uma segunda via do cartão que receberá uma nova numeração.
10. Como emitir os arquivos de fechamento (emissão de extratos)?
Após acessar o ambiente web, digitar o código cliente, login e senha de acesso a web, clique na aba “Consultas – Listagem de lotes”. A tela seguinte, registrará os cinco últimos fechamentos de acordo com o período. Ao clicar em um dos links da coluna “Detalhamento”, é possível visualizar o relatório detalhado de gastos de cada usuário. Ao clicar em um dos links da coluna “Arquivos Fechamento”, é possível realizar “download” dos arquivos”.
11. O que são “Compras em Aberto”?
A seção “Compras em aberto” informa todas as transações efetuadas pelo usuário no lote atual e nos futuros. Esta informação poderá ser consultada pela empresa ao acessar o ambiente web. Para acessá-la, basta clicar na opção “Consultas – Compras em aberto” e digitar o número do CPF ou nome do Titular. Normalmente, esta informação é utilizada para lançamento de descontos em folha, em caso de rescisão contratual.
12. Qual o procedimento em caso de perda ou roubo de cartão?
Imediatamente, o usuário deverá comunicar a perda ou roubo pelo telefone (48) 3251-0022. A empresa poderá solicitar uma 2ª via pelo sistema que, automaticamente, cancelará o cartão perdido ou furtado.
13. Qual o prazo de entrega dos cartões?
O prazo de entrega dos cartões é de até 10 dias úteis após ser feita a solicitação.