Esclareça suas dúvidas
Confira as perguntas frequentes que ajudam você a utilizar melhor o seu cartão.
Como proceder para consultar saldo, extrato e rede credenciada?
Ao receber o seu cartão acesse o site www.lifecards.com.br, clique na seção “Consultas Life Card, acesse a opção “Usuário”, digite o número do cartão e o seu CPF completo (sem pontuação) no campo senha de acesso a web. O sistema solicitará uma nova senha web que deverá ter no mínimo 6 caracteres e no máximo 8 e poderá ser integrada por letras, números ou uma combinação de ambos. Lembre-se de memorizá-la, pois em seu próximo acesso, você precisará digitá-la. Agora você poderá consultar saldo, extratos e rede credenciada de forma ágil e fácil, clicando na aba “Consultas”.
O que devo fazer quando expira ou esqueço a senha de acesso à web?
É necessário reinicializar a senha de acesso. Para tanto, ligue para o Setor de Gestão de Relacionamento Life Card, pelo fone (48) 3251-0022. Ao ouvir a gravação, digite 2 para falar com a atendente.
O saldo também poderá ser consultado por telefone?
Sim, você poderá consultar o saldo através do 0300-789-3034 ou baixar o aplicativo em seu celular para acessar saldo e a Rede Credenciada mais próxima de você.
Como baixar o aplicativo no celular?
Para baixar o aplicativo (gratuito), siga os passos abaixo:
1º passo – Acesse o site www.lifecards.com.br, clique em “Usuário”, digite o número do cartão e sua senha web de acesso ao sistema. Clique na aba SEGURANÇA, gere o código de Acesso Mobile e clique no botão gerar token. Anote o número.
2º passo – Faça download do aplicativo para a plataforma de seu celular. No caso de Android acesse a Google Play e se for IOS a AppStore, procurando por “Personal Card Consulta de Cartões.
3º passo – Execute o aplicativo em seu celular, informe o seu CPF e o código token, gerado no 1º passo. Depois é só clicar no ícone Personal Card em seu celular, digitar a senha web e clicar em entrar.
Qual a senha para efetuar compras no cartão?
A senha padrão para compras são os 4 primeiros dígitos de seu CPF.
Posso mudar minha senha de compras?
Sim, você fará esta alteração no site da Life Card. Para tanto, é necessário acessar o site e no menu “Usuário”, selecionar a aba “Segurança” e depois clicar em “alterar senha do cartão”. Digitar a senha atual do cartão (4 primeiros dígitos do CPF), depois a nova senha e novamente confirmá-la. Depois clicar no botão “alterar senha”.
Você também poderá alterar a senha de compras através do 0300 789 3034. Para isso, tenha em mãos o número de seu cartão e o CPF, além da senha atual do cartão (4 primeiros dígitos do CPF). Depois, selecione a opção 1 e clique em “Alterar Senha”.
Como alterar o limite do cartão?
A solicitação deverá ser efetuada diretamente no Setor de Recursos Humanos de sua empresa.
Além de compras e serviços na rede credenciada, quais são os benefícios do Cartão Convênio?
O cartão Convênio permite acesso à Rede Complementar a Saúde, sem custo para você (mensalidade), com a vantagem de fazer consultas médicas e exames a preços populares. Caso sua empresa também ofereça Plano Odontológico, você poderá utilizar este serviço com valores especiais para toda a família. A opção de comprar medicamentos com valores mais acessíveis também poderá ser habilitada em seu cartão. Consulte o RH de sua empresa para saber mais sobre estes benefícios ou sugerir a inclusão em seu cartão.
Em caso de perda, roubo ou solicitação de 2ª via, como devo proceder? O saldo restante do cartão é transferido para o novo?
Sim, o saldo passará automaticamente para o novo cartão. Você precisa comunicar ao RH de sua empresa o ocorrido, que solicitará à Life Card uma 2ª via de seu cartão.
Ao solicitar a 2a via do cartão, a senha de acesso à web e para compras permanecem a mesma?
Sim, serão aquelas utilizadas no cartão anterior, mas a numeração do cartão irá mudar por questões de segurança.
Onde posso utilizar o cartão?
Em toda a Rede Credenciada que poderá ser consultada no site www.lifecards.com.br, no menu “Consultas Life Card”, selecionar a opção “Usuário”, digitar o número do cartão e sua senha de acesso web, na aba “Consultas” e depois clicar em “Consulta Rede Credenciada”. Preencha os campos solicitados e clique no botão “Consulta Rede”. A rede também poderá ser consultada via celular. Basta baixar o aplicativo (veja o passo a passo acima).
Em qual máquina passa o cartão?
O cartão passa nas máquinas da CIELO e TEF, nas opções crédito (Cartão Convênio) ou débito (Cartão Alimentação), utilizando para ambos a senha padrão de 4 dígitos (4 primeiros números do CPF). A rede credenciada também poderá fazer a venda pela internet (sistema Micronet). O procedimento para o usuário será o mesmo.
Em caso de dúvida, qual o telefone para contato?
Entre em contato com o Setor de Gestão de Relacionamento Life Card (48) 3251-0022, das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Ao ouvir a gravação, digite 2 e fale com a atendente. Teremos prazer em atender!